Presbiopia

Após os 40 anos de idade, a visão de perto sofre perda progressiva, sendo que a maioria das pessoas passa a depender de óculos.

A melhor opção para o tratamento da presbiopia é a cirurgia personalizada com Blend Zone, realizada com sucesso em nosso hospital. Esta cirurgia consiste na combinação de três técnicas que permitem a independência dos óculos para perto em mais de 90% das atividades cotidianas.

Inicialmente, utiliza-se o ilasik, que corrige, com a técnica personalizada, todas as irregularidades da córnea, tornando-a oticamente perfeita. Um tratamento na periferia da córnea torna o centro com propriedades multifocais e por último realiza-se uma pequena indução de miopia no olho não dominante, perceptível apenas ao fechar um dos olhos.

Além desses tratamentos, pode ser realizada a associação do Revitalvision, um treinamento no computador que melhora o contraste e a neuroadaptação, para ser realizado em casa em 20 sessões de 20 minutos.

Nos primeiros dias há uma pequena piora para longe e melhora para perto. O resultado final acontece após 40 dias. A visão não volta a ser como era aos 15 anos de idade e pode ser necessário o uso de óculos para perto, em atividades de esforço contínuo ou de pouca luz.

Voltar

Entre em contato

Localização

Localização

Rua Desembargador Eliseu Guilherme 69, Mezanino
São Paulo - SP Cep: 04004-030

Instituto dos Olhos. - 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &